Treinamentos e colaboradores engajados
Como falamos no artigo anterior, o treinamento corporativo é uma ação muito procurada e que propõe a possibilidade de solucionar problemas de comunicação que podem prejudicar tanto o desempenho do colaborador, individualmente, como no trabalho junto aos colegas.
Mas como conseguir a atenção dos colaboradores nesse tipo de treinamento? É preciso demonstrar que os benefícios proporcionados, não são apenas para a empresa, mas para todos. Dessa forma, os funcionários aprovam e se tornam mais engajados e motivados.
Selecionamos alguns exemplos que os treinamentos, quando bem planejados e com os colaboradores engajados, proporcionam:
-
Produtividade
Sabemos que uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio, é a produtividade e o treinamento tem por objetivo impulsioná-la ao máximo. É esperado que, com o desenvolvimento, o colaborador possa gerir o seu tempo disponível e produzir mais do que anteriormente.
-
Diminuição do retrabalho
Esse é um sério problema que as empresas vêm enfrentando. Refazer uma tarefa não apenas desmotiva e frustra o responsável por ela, mas também afeta de forma negativa o desempenho da empresa no momento da entrega do produto, serviços, etc.
Com o treinamento aplicado de forma correta, é possível minimizar o retrabalho, pois, ele pode solucionar os pontos problemáticos que geram esse retrabalho.
-
Clima Organizacional
Um dos fatores que determina o clima organizacional é a qualidade de comunicação. Por isso, para que o clima seja de motivação e proatividade, é necessário que os treinamentos trabalhem tanto com a perspectiva do líder quanto dos liderados.
Esses são alguns dos benefícios oferecidos quando os colaboradores estão engajados junto a empresa nos treinamentos!