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5 mitos sobre o E-commerce

Todo mundo sabe que o e-commerce está em pleno crescimento. No entanto, para empresas e pessoas que estão planejando iniciar suas vendas online descobrir como selecionar todas as informações, dicas ou conselhos é um verdadeiro desafio. Parece que todo mundo tem uma opinião sobre como vender online.

Então, pensando no e-commerce, separamos 5 dos maiores equívocos que podem tirar você do seu direcionamento e explicamos eles para você:

 

Mito 1: “Há muita competição online”

Acima de tudo, à medida que as vendas de comércio eletrônico continuam a crescer, veremos cada vez mais compradores online.

Embora o espaço de e-commerce seja competitivo, ainda há uma enorme oportunidade para as empresas se destacarem. E alcançarem um público totalmente novo.

Enfim, mesmo em setores altamente competitivos, o sucesso de longo prazo do e-commerce pode ser alcançado por meio de agilidade, estratégia e resiliência.

 

Mito 2: “Ofereça produtos de alta qualidade online e os clientes virão”

Quando se trata de um site de e-commerce, você não pode simplesmente criá-lo e esperar que os clientes cheguem em massa para comprar seu produto. Deste modo, a qualidade do seu produto e a necessidade que ele atende são elementos absolutamente essenciais para encontrar um público-alvo.

Mas, há muito mais coisas envolvidas do que apenas isso, especialmente no caso de um negócio de e-commerce. Enquanto os varejistas tradicionais podem, em parte, confiar em clientes em potencial que simplesmente entram no mercado, seu site não tem esse luxo.

Em vez disso, seu foco precisa ser espalhar a conscientização por meio de uma estratégia de marketing sólida e um senso genuíno de confiança com os clientes. Então, o conteúdo envolvente e os produtos impressionantes em seu site podem fazer o resto.

 

Mito 3: “Todas as plataformas de e-commerce são iguais”

Cada plataforma atende a um público ideal. Por isso, você precisa avaliar qual é a plataforma mais adequada para a realidade do seu negócio. Principalmente, é importante avaliar o atendimento ao cliente oferecido pela plataforma.

 

Mito 4: “Somente o público jovem consome pela internet”

Uma dúvida recorrente para quem comercializa produtos, ou oferece serviços para faixas etárias acima dos 30 anos é pensar que o seu público alvo não está localizado nos e-commerces.

É aí que eles se enganam, pois uma pesquisa realiza apresenta dados que 66% dos consumidores de produtos e serviços online apresenta idade igual ou superior aos 35 anos.

Portanto é um grande erro ignorar essa opção de comércio para o seu público.

 

Mito 5: “É preciso de muito investimento em divulgação para atingir o público desejado”

Ao acessar as suas redes sociais, você já deve ter percebido a aparição de anúncios personalizados com os seus gostos, pesquisas e até mesmo comentários recentes.

Os algoritmos das redes sociais evoluem constantemente e são a junção de uma série de informações baseando sempre nas suas necessidades, tornando assim a sua experiência como consumido muito mais customizada.

O Facebook, por exemplo, disponibiliza uma ferramenta simples para seleção bastante precisa do público-alvo de posts patrocinados e os valores para divulgação são muito acessíveis e personalizáveis.