Gestão em tempos de crise, qual o papel do gestor?
Nas últimas semanas falamos bastante sobre gestão, como realizar em tempos de pandemia e quais os benefícios. Mas afinal, quem deverá efetivar todas as mudanças e orquestrar essas soluções? O gestor!
FUNÇÕES DO GESTOR
-
Deter ampla visão de negócio para identificar pontos negativos e positivos nas atividades executadas;
-
Conhecer aspectos da gestão de pessoas para poder preparar as equipes durante situações de pressão e conflito;
-
Saber liderar com flexibilidade e comunicar-se de forma clara e objetiva;
-
Ser colaborativo e estar sempre disponível para auxiliar os colaboradores em seus eventuais problemas;
-
Desenvolver tarefas da forma mais tranquila e proveitosa possível, para contribuir com o ambiente de trabalho e a evolução dos profissionais envolvidos.
PRINCIPAS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM GESTOR
-
Disciplina;
-
Atenção;
-
Sensibilidade;
-
Capacidade de trabalhar em equipe;
-
Equilíbrio emocional;
-
Preparação para dar e receber feedbacks;
-
Visão estratégica e de futuro;
-
Gestão de conflito;
-
Boa comunicação;
Caso você seja gestor, preste atenção nos itens citados acima e procure desenvolvê-los. De acordo com o seu desempenho, sua equipe poderá tornar-se muito mais produtiva e engajada.
Com os sistemas Bless, o gestor foca em gerir a equipe enquanto nossas soluções fazem a gestão do seu negócio. Conte conosco!