Blog

Home  /  Blog  /  Gestão em tempos de crise, qual o papel do gestor?

Gestão em tempos de crise, qual o papel do gestor?

Nas últimas semanas falamos bastante sobre gestão, como realizar em tempos de pandemia e quais os benefícios. Mas afinal, quem deverá efetivar todas as mudanças e orquestrar essas soluções? O gestor!

FUNÇÕES DO GESTOR

  • Deter ampla visão de negócio para identificar pontos negativos e positivos nas atividades executadas;

  • Conhecer aspectos da gestão de pessoas para poder preparar as equipes durante situações de pressão e conflito;

  • Saber liderar com flexibilidade e comunicar-se de forma clara e objetiva;

  • Ser colaborativo e estar sempre disponível para auxiliar os colaboradores em seus eventuais problemas;

  • Desenvolver tarefas da forma mais tranquila e proveitosa possível, para contribuir com o ambiente de trabalho e a evolução dos profissionais envolvidos.

PRINCIPAS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM GESTOR

  • Disciplina;

  • Atenção;

  • Sensibilidade;

  • Capacidade de trabalhar em equipe;

  • Equilíbrio emocional;

  • Preparação para dar e receber feedbacks;

  • Visão estratégica e de futuro;

  • Gestão de conflito;

  • Boa comunicação;

Caso você seja gestor, preste atenção nos itens citados acima e procure desenvolvê-los. De acordo com o seu desempenho, sua equipe poderá tornar-se muito mais produtiva e engajada.

Com os sistemas Bless, o gestor foca em gerir a equipe enquanto nossas soluções fazem a gestão do seu negócio. Conte conosco!