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Como projetar meu negócio em 2020

Faz parte da gestão estratégica de todo negócio, pensar no futuro da empresa. Por isso existem diversos planos: de marketing, de comunicação, de negócio, de vendas e por aí vai... Os estrategistas indicam realizar a atualização destes processos de 06 em 06 meses ou anualmente, de acordo com o porte e ramo da empresa. Já estamos entrando no segundo semestre de 2019 e já é indicado elaborar os planos para 2020. Você já sabe como projetar seu negócio para o próximo ano?

Visando ajudar você nessa missão importante, selecionamos três estratégias para que você comece agora mesmo. Não perca tempo!

TENDÊNCIAS! Elas têm uma utilidade essencial em toda empresa, independente de qual ramo você esteja atuando.

Faça uma seleção de livros atuais, blogs atualizados e procure seguir nas redes sociais pessoas que possam estar à frente do seu tempo, para lhe apresentar o que há de novo em seu mercado e nos demais, que possam lhe inspirar.

“Tendências têm aplicação ampla. Novidades se aplicam a segmentos específicos do público, ao passo que tendências podem alcançar mais consumidores. Além disso, novidades vão perdendo sua aplicação – ficando mais caras e com menos funções. Já as tendências ficam mais acessíveis e úteis. Telefones móveis existem desde os anos 1940, mas eram caros e inacessíveis. Seu uso só aumentou quando as empresas se expandiram, e mais pessoas puderam adquirir os aparelhos.” (fonte: SEBRAE)

NETWORKING! O futuro dos pequenos e dos médios negócios depende da capacidade de firmar parcerias com as pessoas certas – sempre em busca do benefício mútuo.

Participe de eventos, cursos, palestras e rodadas de negócios. Hoje em dia você não precisa nem sair de casa para estar presente. Crie autoridade no linkedIn, por exemplo, que é uma rede voltada para negócios e networking. Ecossistemas de empreendedorismo nascem assim – um empreendedor ajuda o outro, e o mercado local só tende a crescer. Projetar o seu negócio é dominar essa arte.

METAS OBJETIVAS! A fim de projetar seu negócio para 2020, você precisa ter metas claras. Comece escolhendo um ou dois objetivos principais, difíceis de alcançar, mas que você quer conseguir daqui a três anos.

Veja alguns exemplos de metas claras:

  • Chegar a dois milhões de reais de faturamento anual até 2020.
  • Ter braços da empresa em três capitais brasileiras até 2020.
  • Dominar um segmento de mercado até 2020.

Essas citadas acima, são as grandes metas. Para realizá-las, você precisa incluir organização e estratégias para resolver junto a elas, problemas em geral. Exemplos:

  • Você precisa de mais talentos? Crie metas semanais de entrevista com novos candidatos.
  • Imponha um limite de reuniões semanais. Sabemos que reuniões longas são improdutivas e podem travar o avanço do seu negócio.

O que achou das nossas dicas? Conte com a Bless Sistemas para potencializar seus resultados com inovação e tecnologia de ponta. Fale conosco!