
Automação na indústria de calçados
Com as inovações e tecnologias avançando em longos passos, o empresário precisa ficar atento ao que é possível acompanhar e não ficar para trás na corrida por melhores processos em sua indústria e aproveitamento de recursos em tempo hábil.
Conforme temos escrito em nosso blog, sobre a Indústria 4.0 e a Inteligência Artificial, é importante acrescentar à nossa gama de assuntos, sobre a automação na indústria de calçados.
Automação é um sistema que emprega processos automáticos que comandam e controlam os mecanismos para seu próprio funcionamento.
Esta palavra tem origem no grego autómatos que significa mover-se por si ou que se move sozinho. A automação é um sistema que faz uso de técnicas computadorizadas ou mecânicas com o objetivo de dinamizar e otimizar todos os processos produtivos dos mais diversos setores da economia. (fonte: significados.com)
O desenvolvimento de equipamentos autônomos no mercado calçadista, veio para suprir a demanda de montagem do processo manual, que gerava fadiga ao trabalhador e defeitos na construção do calçado.
Além dos equipamentos de montagem, a automação chega também aos escritórios. Na organização de etiquetas, no sistema financeiro e em diversas fases do desenvolvimento e comercialização de calçados.
Quando a Bless criou o Sidi, Sistema de Desenvolvimento Industrial, o principal objetivo foi oferecer um software de gerenciamento comercial, industrial, financeiro e fiscal integrado, ágil, fácil de usar e que facilitasse os processos para profissionais e empresas dos segmentos de calçados e confecções. O resultado foi a simplificação e otimização de todos os processos.
Conheça nossos sistemas e facilite seus processos em sua empresa.